CEFAK

Pode Ler – Livro: Nosso Lar #10

Olá, Jovem leitor espírita!!!! Como está você? Como andam os aprendizados colhidos nesta obra maravilhosa? Eu não paro de aprender, pode ter certeza.

Hoje traremos um dos capítulos mais reveladores deste livro (impactantes, mesmo). Estamos referindo-nos ao Capítulo 10 – No Bosque das Águas.

Preparado? Comecemos.

Aproveitando o interesse de André Luiz a respeito dos processos de alimentação em Nosso Lar, Lísias o convida a conhecer o grande reservatório de água da colônia. E afirma: a água é quase tudo na nessa “estância de transição”.

E para lá se dirigiram, usando um aeróbus como meio de transporte. É uma espécie de carro grande, muito comprido feito de um material muito flexível. Estava repleto de passageiros (espíritos, claro). André, sempre tão perguntador, desta vez ficou todo tímido com a situação. Penso que eu também ficaria…Quem já andou de aeróbus antes? Eu ainda não andei, até onde me lembro. Continuemos. Nosso amigo sentou-se no lugar indicado por Lísias e observava tudinho.

Chegando ao Bosque das Águas, André ficou deslumbrado tamanha a beleza das árvores, do bosque em si, das cores, do rio com águas cristalinas, tudo era beleza e harmonia. Era um dos recantos mais belos em Nosso Lar, explica Lísias, onde espíritos ali passeavam e faziam promessas de amor e fidelidade para as experiências na Terra. Ah, tão romântico…

O rio tinha nome: Rio Azul. Lísias indicou o reservatório (edifício de grandes proporções) e explicou que todo o volume do rio era absorvido em imensas caixas de distribuição. As águas que serviam a todas as atividades de Nosso Lar partiam dali, para, em seguida, reunirem-se novamente, abaixo dos serviços da Regeneração, e voltando “a constituir o rio, que prossegue o curso normal, rumo ao grande oceano de substâncias invisíveis para a Terra.”

André Luiz notou que a água tinha outra densidade. “É muito mais tênue, pura, quase fluídica”. Jovem leitor, vocês conseguem imaginar esse tipo de água? Aprendemos na escola, desde bem cedo, que a água se apresenta em três estados: sólido, líquido e gasoso, não é? E agora estamos sendo apresentados ao “quase fluídico” … É muita informação…

Bem, Lísias segue explicando que a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza. Em Nosso Lar, é empregada sobretudo como alimento e remédio. Recordemos de André Luiz em seu primeiro dia no hospital, quando ele tomou um caldo reconfortante e uma água muito fresca “portadora de fluídos divinos” (cap. 3 – A oração coletiva).

A água do Rio Azul é magnetizada no Ministério do Auxílio (há repartições específicas para isso), quanto pelo Ministério da União Divina, que detém o maior padrão de Espiritualidade Superior.

Jovem leitor, você saberia dizer qual Ministério é responsável pela distribuição da água em Nosso Lar? 🤔

Façamos uma pequena pausa agora, jovem leitor espírita. Como vimos, água é um poderoso veículo para os fluidos de qualquer natureza. Você já parou para refletir que os pensamentos, sentimentos e emoções que trazemos podem interferir diretamente na qualidade da água que bebemos, do alimento que ingerimos, inclusive na saúde do nosso organismo? Minha nossa… Vamos rever nosso comportamento e prestar mais atenção nisso. 

Ah, tanta informação, tantos esclarecimentos…a compreensão das coisas vai-se ampliando.

A proposição desta semana, jovem leitor espírita, é refletir a respeito da importância da água em nosso organismo, em nossa própria vida, em relação ao planeta e a Nosso Lar.

Como a água é empregada em Nosso Lar?  Lísias afirmou que “O homem é desatento, há muitos séculos”. O que ele quis dizer?

É muita informação, concordo com você. É um descortinar constante da realidade do mundo espiritual que interfere diretamente em nossa vida e em nossa compreensão de mundo e do ser imortal que somos.

Vá lá na própria obra, acesse o capítulo, reflita, registre suas impressões (suas dúvidas, também), tire suas conclusões. 😃

Até a próxima semana.

Comente aí para nós suas impressões do capítulo!

Fontes
Nosso Lar – André Luiz (espírito), Francisco Cândido Xavier (psicografia)
Imagens – www.pixabay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *