CEFAK

Influencers Espíritas das Antigas #1 – Eurípedes Barsanulfo

Oi pessoal! Hoje estamos começando mais um quadro aqui no blog! E por que não aproveitar e falar dele que é nosso patrono aqui na Mocidade e que este mês temos o aniversário de seu nascimento? Sim, Eurípedes Barsanulfo nasceu em 01 de maio de 1880, na cidade de Sacramento, lá em Minas Gerais! Retornou a pátria espiritual com apenas 38 anos, porém deixando uma grande contribuição para a doutrina espírita aqui no Brasil!

Seus passos na doutrina começaram na juventude. Nasceu em uma família católica, mas teve oportunidade de conhecer a doutrina espírita com 20 e poucos anos através de um tio e daí não parou mais!

Detentor de uma mediunidade ostensiva, era capaz de desdobrar-se e demonstrava mediunidade nos campos da psicofonia, da psicografia, da vidência, de curas e de efeitos físicos, além de escrever receituários.

Foi um autodidata e com isso se aprofundou em várias áreas, como Astronomia, Ciências Físicas e Naturais, Direito, Filosofia, Matemática e Medicina, sem chegar a cursar uma faculdade. Viveu sua vida inteira em sacramento se dedicando a cidade, ao ensino e a doutrina espírita.

Quer saber mais sobre Eurípedes? Ele já foi tema de duas postagens aqui no blog! Para ter acesso a primeira clique aqui e para ter acesso a segunda clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *