CEFAK

RIA da semana: DESAPEGO

O RIA é o nosso programa de Reforma Íntima Agora! Toda semana é escolhida uma virtude para praticar durante a semana, sendo um incentivo para nossa evolução pessoal! O RIA para praticarmos essa semana é o DESAPEGO!

Você sabe o que significa desapego? Virtude que se caracteriza pela falta de apego aos bens materiais; optar racionalmente por abandonar ideias e vícios que atrapalham nossa evolução, como, por exemplo, a vaidade.

No livro Caminho, Verdade e Vida, psicografado por Chico Xavier, Emmanuel nos traz uma mensagem de alerta sobre a necessidade de praticar o desapego:

“Para que alguém sinta a influência santificadora do Cristo, é preciso retificar a estrada em que tem vivido. Muitos choram (…), lamentam-se nos resvaladouros do erro sistemático, invocam o céu sem o desapego às paixões avassaladoras do campo material. Em tais condições, não é justo dirigir-se a alma ao Salvador, que aceitou a humilhação e a cruz sem queixas de qualquer natureza.”

Já sabia a definição dessa virtude? É fácil praticar o desapego? Tem alguma dica de como podemos exercitá-la no dia a dia? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *