CEFAK

Pode Ler – Livro: Nosso Lar #17

A semana passou rápido e estamos aqui uma vez mais!!!!! Eu acho muito bom, aliás, bom é pouco. É ótimo 😊

Hoje tem capítulo novo – Capítulo 17 – Em casa de Lísias.

Como será a casa de Lísias? Semelhante à nossa? Será que mora com alguém? Vamos saber agorinha.

Henrique de Luna deu por encerrado o tratamento de André. Agora, de alta hospitalar, o que fará nosso amigo? Com o que se ocupará? Foi Lísias quem lhe procurou, informando que o Ministro Clarêncio deseja vê-lo.

Ah, o Ministro Clarêncio … Só deu boas notícias ao nosso amigo. Uma vez de alta hospitalar, que aproveitasse melhor o tempo observando e aprendendo, anotando tudo numa caderneta. Permitido estava visitar diversos setores de serviço em Nosso Lar, vários Ministérios, exceto os Ministérios de natureza superior.

Por que será, hein, jovem espírita, que André Luiz não poderia nem visitar os serviços dos Ministérios de natureza superior? Será que tem a ver com vibração, sentimentos, conhecimento dos processos espirituais, influência moral, fé? 🤔 Qual sua opinião?

André ficou feliz demais da conta (êta, mineirice 😊) com a oportunidade. Não cabia em si de tanto contentamento. E tem mais coisa boa: Lísias o convidou para ficar hospedado em sua casa. D. Laura, mãe de Lísias, recebeu André com muito carinho. E tratou-o como a um filho. Será que nosso amigo ficou emocionado por tanto desvelo(1)?

Lísias mostrou-lhe todos os cômodos da casa.

Jovem espírita, você faz alguma ideia de como seria uma habitação no mundo espiritual, na Colônia Nosso Lar? André Luiz, conta aí prá gente! Conta para nós como é a casa de Lísias. É semelhante às nossas residências? O que seria diferente?

Chegando a uma espécie de sala, André Luiz notou um enorme piano e uma harpa. Será que os anjos tocam suas músicas ali na casa de D. Laura? Lísias afirma que os harpistas existem, sim, e para ouvi-los é necessário “criar audição espiritual”. Por que será necessário desenvolvermos uma audição especial no mundo espiritual para ouvir as melodias produzidas pelas harpas? Você faz alguma ideia, Jovem leitor?

Questão 251. São sensíveis à música os Espíritos?
“Aludes à música terrena? Que é ela comparada à música celeste? a esta harmonia de que nada na Terra vos pode dar ideia? Uma está para a outra como o canto do selvagem para uma doce melodia. Não obstante, Espíritos vulgares podem experimentar certo prazer em ouvir a vossa música, por lhes não ser dado ainda compreenderem outra mais sublime. A música possui infinitos encantos para os Espíritos, por terem eles muito desenvolvidas as qualidades sensitivas. Refiro-me à música celeste, que é tudo o que de mais belo e delicado pode a imaginação espiritual conceber.”
(O Livro dos Espíritos)

André Luiz também conheceu as duas irmãs de Lísias e a conversa seguiu bem animada. Em determinado momento, uma delas mostrou alguns livros maravilhosos ao nosso amigo. E fez observações muito interessantes a respeito dos escritores de má-fé.

Quer saber como a literatura é tratada em Nosso Lar? Vá lá na própria obra, acesse o capítulo, reflita, registre suas impressões (suas dúvidas, também), tire suas conclusões. 😃

Comente aí para nós!

Até a próxima semana!

Notas
(1) Ação ou efeito desvelar. Excesso de cuidado; em que há ou demonstra dedicação; zelo. Carinho demonstrado de maneira excessiva. Algo ou alguém que é alvo desse carinho. (www.dicio.com.br)

Fontes
Nosso Lar – André Luiz (espírito), Francisco Cândido Xavier (psicografia)
O Livro dos Espíritos – Allan Kardec
www.dicio.com.br
Imagens – www.pixabay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *