Pode Ler – Livro: Nosso Lar #08

Pode Ler – Livro: Nosso Lar #08

E aí, jovem leitor espírita!!! Como foi a semana? Impressionado com as informações a respeito do mundo espiritual que André Luiz tem-nos trazido? Ou está “de boas”?

Hoje trataremos do Capítulo 8 – Organização de serviços. Ôpa, como assim “organização de serviços” no mundo espiritual???? 🤔 É isso aí. Sigamos com André Luiz.

Finalmente nosso amigo espiritual André saiu para conhecer melhor a colônia Nosso Lar, sempre na companhia de Lísias, é claro. E este seguia explicando tudinho a ele, afinal eram muitas novidades…

E uma das coisas que mais chamou a atenção de André foi que não se via ociosidade na colônia: avenidas movimentadas, inúmeras entidades (espíritos) iam e vinham…

Ante a surpresa demonstrada por nosso amigo, Lísias, bem prestativo, esclarece-lhe que os serviços em Nosso Lar são organizados em uma estrutura e esta se aperfeiçoava dia a dia, sob a orientação dos que presidem nossos destinos.

E mais: Nosso Lar é uma colônia essencialmente de trabalho e realização. Divide-se em seis Ministérios, orientados, cada qual, por doze Ministros. Os Ministérios são: Ministérios da Regeneração, do Auxílio, da Comunicação, do Esclarecimento, da Elevação e da União Divina.

Destes seis Ministérios, os quatro primeiros estão mais conectados com as esferas terrestres e os dois últimos mais ligados ao plano superior. No Ministério da Regeneração são realizados os serviços mais grosseiros e os mais sublimes no Ministério da União Divina.

Leitor, lembra que André Luiz está num hospital? E você saberia dizer a qual Ministério estão submetidos os atendimentos aos doentes, a seleção das preces e os preparativos para as reencarnações terrenas?  🤔

Continuando.

O ponto de convergência entre os seis Ministérios é a Governadoria. E se há uma Governadoria, há um Governador, por certo. Sim, e ele é o trabalhador mais infatigável e mais fiel que todos nós reunidos, mesmo contanto com a colaboração de três mil funcionários nos trabalhos administrativos.

Segundo Lísias, a glória (a satisfação) do Governador é o serviço perene. Façamos uma pausa aqui, jovem leitor. Convido-o a consultar a questão 675 de O Livro dos Espíritos, que nos esclarece que por trabalho devemos entender não só as ocupações materiais, mas também as espirituais, pois “o Espírito trabalha, assim como o corpo. Toda ocupação útil é trabalho.” E nesta ocupação útil é onde reside o contentamento do Governador de Nosso Lar. Ele é um exemplo para todos os moradores daquela colônia. 😃

Caro leitor, você poderia imaginar a possibilidade de organizações tão completas como a de Nosso Lar depois da morte do corpo físico? Eu não imaginava…e nem André Luiz!

E veja que incrível: assim como todas as cidades, Nosso Lar também tem uma história. Será que ela sempre existiu? Quem a construiu? Houveram facilidades ou tudo foi bem penoso? Quais recursos foram utilizados para sua construção?

Ah, este capítulo tem tanta informação … minha compreensão a respeito do mundo espiritual vai-se ampliando mais e mais…não consigo contar tudo. Vamos combinar uma coisa, jovem leitor espírita. Descubra por si mesmo. Vá lá na própria obra, acesse o capítulo, reflita, registre suas impressões (suas dúvidas, também), tire suas conclusões.

Vamos?

Comente aí para nós suas impressões do capítulo!

Referências
Nosso Lar – André Luiz (espírito), Francisco Cândido Xavier (psicografia)
O Livro dos Espíritos – Allan Kardec
Imagem – http://chicodeminasxavier.com.br/veja-imagens-e-conheca-nosso-lar-mais-famosa-das-colonias-espirituais/

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *