CEFAK

Influencers Espíritas das Antigas #2 – William Crookes e Florence Cook

Oi pessoal!

Hoje trazemos para vocês duas pessoas que nasceram neste mês de junho e que suas histórias estão relacionadas: William Crookes e Florence Cook!

William Crookes nasceu em 17 de junho de 1832 na cidade de Londres. Foi um químico e físico de grande destaque na época, sendo responsável pela descoberta dos raios catódicos. Mas, e o que ele tem a ver com o espiritismo? Já te explico! Entre 1871 e 1874, ele foi responsável por conduzir uma série de estudo sobre fenômenos mediúnicos físicos e quem foi uma das pessoas que ele investigou? A jovem de 15 anos Florence Cook!

Florence Cook nasceu em 3 de junho de 1856. Por volta de seus 15-16 anos sua mediunidade de efeitos físicos estava aflorada e começou a ser conhecida por ser capaz de materializar o espírito de Kate King. Então, William Crookes decidiu conduzir uma investigação sobre o fenômeno que chegou ao seu conhecimento na tentativa de verificar sua veracidade.

As sessões de materialização ocorriam em ambiente escuro, com pessoas selecionadas por Crookes e gerou um relatório que ele entregou em 16 de junho de 1871 a Rainha Vitória, então rainha da Inglaterra na época, em que ele confirmava ser verdadeiro os fenômenos mediúnicos produzidos pela médium Florence Cook.

E aí, já conhecia essa história? Tem curiosidade em saber mais sobre fenômenos mediúnicos? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *