CEFAK

Visão Espírita de Jesus

 

Olá, jovens espíritas! Hoje vamos tratar sobre celebridade! Quem nunca quis ser uma celebridade? Ser uma pessoa famosa e cheia de seguidores? Quem nunca quis ser um real influencer? Pois é, muitos querem ser conhecidos em sua região, em seu país ou até mesmo ser conhecido mundialmente.

E ser o maior e o mais importante influencer do Planeta Terra? Já pensou nisso? Quem é essa celebridade tão relevante? Quem é que reúne milhões de pessoas para segui-lo(a)?

Vocês já devem saber de quem estamos falando, não é mesmo? É isso mesmo, estamos falando no mais perfeito ser que já habitou a Terra!

 

Jesus é o nosso modelo de Espírito puro, designado por Deus como governador do nosso planeta, que edificou sua construção cósmica há cerca de quatro bilhões e quinhentos milhões de anos atrás.

É o personagem mais importante da história do nosso globo, de tal modo que dividimos em antes e depois dele os eventos que marcam, por assim dizer, a biografia da civilização.

 

 

Sua manifestação no orbe em que vivemos foi anunciada pelos profetas, que o denominaram Messias, conferindo-lhe um destaque divino para sua grandiosa missão de amor.

Sua elevada condição espiritual mereceu fosse revelada sua vinda à doce Maria Santíssima, através do Anjo Gabriel, iluminado mensageiro de Deus.

Sua sagrada missão foi registrada por um número expressivo de autores, a começar pelos evangelistas, sendo objeto de uma extensa bibliografia que se espalhou por todos os quadrantes da Terra.

Despojado de bens e poderes materiais, é reconhecido como a Luz do Mundo, farol que se irradia pelo oceano de amor que se derramou sobre nossas almas sedentas de redenção.

Médico das elevadas esferas, veio para curar os doentes, não somente do corpo, mas sobretudo da alma.

 

 

Simbolicamente tratou as deficiências de todos os sentidos da coletividade humana, carente de união com Deus, a quem prometeu que nenhuma ovelha se perderia no seu pastoreio.

Obediente perfeito à vontade de Deus, implanta com seu exemplo a Lei Universal do Amor, consagrando a ela sua peregrina passagem por este vale de lágrimas, doando a própria vida em favor de seus infelizes irmãos que o imolaram na cruz.

Sintetizou os mandamentos revelados por Moisés na simples expressão: “Amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Interrogado por Pilatos, afirmou ser o caminho, a verdade e a vida.

 

 

Indagado pelo governador romano sobre o que era a verdade, ficou calado, pois a resposta provável não seria entendida na época.

Posteriormente, prometeu a vinda do Consolador, que recordaria seus ensinos e complementaria o que estava faltando para a redenção de todos.

Esse Consolador, felizmente, já se encontra entre nós, se manifestando nas obras básicas e complementares da Doutrina Espírita, como arremate final da obra do Cristo de Deus, para a nossa regeneração.

É a Terceira Revelação, que nos faculta, agora sim, a verdade, como obra coletiva sob à égide de Jesus, para nos conduzir com segurança à fraternidade, liberdade e igualdade, ideal que perseguimos através dos séculos.

 

Veja o vídeo a seguir que relata de forma aprofundada esta questão: https://youtu.be/sXGF3Zwr1IU

 

Jesus é a pomba da paz, o emissário do amor de Deus às criaturas sofridas desse recanto do Universo, que jamais foram esquecidas pelo divino autor dos nossos dias.

 

E como tem sido a sua relação com os ensinamentos de Jesus?

 

Vamos conversar mais sobre esse tema na nossa próxima live no sábado às 18h no YouTube com nosso podcast! A live será no canal do Cefak no YouTube!

O que achou do conteúdo? Gostaria de fazer algum comentário sobre o tema? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *