CEFAK

RIA da semana: RESPEITO

O RIA é o nosso programa de Reforma Íntima Agora! Toda semana é escolhida uma virtude para praticar durante a semana, sendo um incentivo para nossa evolução pessoal! O RIA para praticarmos essa semana é o RESPEITO!

Você sabe o que significa respeito? Virtude que se caracteriza estar aberto a pontos de vistas diferentes; tratar os outros com consideração; apreço.

No livro Caminho, Verdade e Vida, psicografado por Chico Xavier, Emmanuel nos traz uma mensagem de alerta sobre deixar de praticar o respeito:

Os viciosos quebram as barreiras benéficas do respeito fraternal, desvendando despenhadeiros onde o perigo é incessante. (…) Ainda que não percebas, várias pessoas te abrem portas, cada dia, através da palavra falada ou escrita, da ação ou do exemplo. Examina onde entras com o sagrado depósito da confiança. (…) Não nos esqueçamos de que Jesus é a única porta de verdadeira libertação.

Já sabia a definição dessa virtude? É fácil praticar o respeito? Tem alguma dica de como podemos exercitá-la no dia a dia? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *