CEFAK

Quadro Social

Entenda o Quadro Social

Por que ser sócio do CEFAK?

Porque a colaboração solidária é um dos princípios da sociedade organizada.

É justo participar dos custos daquilo que consumimos, quando podemos fazê-lo. Mas nesta Casa, o princípio da solidariedade fraternal cobre a impossibilidade de alguns de também colaborar.

NO CEFAK, SER SÓCIO É DECISÃO PESSOAL.

Em que é aplicada a contribuição dos sócios do CEFAK?

  • NA MANUTENÇÃO DO CEFAK/CESAK:
    • São despesas com pessoal: ( 6 empregados), água, luz e telefone, publicações de editais, material de limpeza, material e mão de obra e encargos sociais para reparos/reformas dos imóveis e veículos, combustíveis, correios, material de expediente/informática, tarifas bancárias, etc.
    • Diretores, Dirigentes e Médiuns do CEFAK, não são remunerados.
  • NO PROGRAMA ASSISTENCIAL:
    • Aquisição de alimentos, remédios, material para enxovais de bebês e curso profissionalizante, gás e material de copa, material médico e odontológico, aquisição de móveis, aparelhos e utensílios, etc. e mais:
    • Apesar da Casa possuir UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL e ESTADUAL, é com as doações dos seus freqüentadores que mantêm o Programa de Assistência Social e não utiliza verbas públicas.

Quem pode ser sócio?

Pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipados que, a par de adotar os princípios do Espiritismo, aceitem as obrigações decorrentes do Estatuto Social, do Regimento Interno e dos demais atos emanados da administração da entidade.

Como se inscrever?

Para se inscrever no Quadro Social do CEFAK, no momento, só mesmo pessoalmente na Tesouraria da Casa. Em breve teremos esta opção também através deste site.