CEFAK

Práticas Mediúnicas

Objetivo é a experimentação e o treinamento mediúnico direcionados para as Práticas da Assistência Espiritual realizada no CEFAK.

Desenvolvimento Mediúnico

Após dois anos e meio de estudos preparatórios e integração com a Casa, o candidato que apresentar as condições necessárias – como saúde, interesse, vontade e integração na Doutrina Espírita, frequentará dois semestres denominados “Desenvolvimento Mediúnico”, onde o objetivo é a experimentação e o treinamento mediúnico direcionados para as Práticas da Assistência Espiritual realizada no CEFAK.

Obs: Candidatos já preparados em outras Casas Espíritas são avaliados caso a caso e podem até mesmo, ao iniciarem os cursos básicos, começar também de imediato as Práticas, obedecida a Integração com o CEFAK.

Existem subgrupos – dentro e além deste período – com as seguintes especialidades:

Magnetismo
Psicofonia
Efeitos Físicos (direcionado à curas)
Prece Direcionada
Direção de Trabalhos

Magnetismo

Minuciosamente estudado durante os cursos iniciais da fase preparatória de dois anos e meio, em especial na série “Estudando André Luiz”, o Magnetismo será agora direcionado para as práticas do Passe e dos Efeitos Físicos com base no estudo das obras:

Magnetismo Espiritual – FEB – Michaelus
Magnetismo Curador – FEB – Alphonse Bué – Edição Esgotada
Todas as Obras de Allan Kardec

Desobsessão

Especial atenção é dada aos trabalhos de Desobsessão Coletiva, cuja teoria está na obra DESOBSESSÃO COLETIVA do Dr. Maurício Neiva Crispim. Além disso, com o mesmo título e disponível no site do CEFAK, existe uma sequência de slides cujo conteúdo é discutido durante o curso.