CEFAK

Estudos e Artigos

Estudos e Artigos

Nesta seção são apresentados estudos genéricos e artigos considerados de relevância para o aprofundamento de estudos da doutrina espírita.

Estudo Metódico - Livro dos Espíritos

Estudo Metódico - Livro dos Médiuns

Estudo Metódico - Evangelho Segundo o Espiritismo

Estudo Metódico - Evangelho Segundo o Espiritismo para Crianças

….

A Gênese

Obra que compõe a Codificação Espírita, A Gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo tem como base a imutabilidade das Leis divinas em dezoito capítulos…

A caminho da luz

Obra de Emmanuel que narra a história da civilização terrestre à luz do Espiritismo. Relata circunstâncias da formação do planeta, sob o comando amoroso de Jesus, além de fatos marcantes da….

Artigos de Allan Kardec

Hippolyte Léon Denizard Rivail foi educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, codificou o espiritismo, nos revelando as coisas do outro mundo. Trazemos aqui alguns artigos de Allan Kardec para leitura e estudo.

Leis Divinas nos Códigos Nacionais

Carnaval

Nesse período do Carnaval  iniciam-se diversos casos de obsessão que levam à loucura e a crimes. Portanto, devemos sintonizar em outra frequência! Busquemos valores espirituais e, sobretudo, eduquemos nossas crianças!

Desobsessão Coletiva

Direitos e Deveres no CEFAK

Energia e Evolução

Espiritismo e Política

Espiritismo e Religião

Animismo

Pensamento e Vida

Obra de Emmanuel que esclarece sobre como os pensamentos agem poderosamente modelando a vida: “Somos hoje herdeiros positivos dos reflexos de nossas experiências de ontem, com recursos para alterar-lhes a direção à verdadeira felicidade”.

O Livro dos Espíritos Estruturado

Programa de Estudos Sequenciais - PES

Mecanismos da Mediunidade

Magnetismo, animismo, psicometria e outros conceitos são apresentados por André Luiz nesta obra oferecendo aos médiuns e estudiosos da mediunidade diversos recursos para melhor compreensão de questões da Física e da Fisiologia que se relacionam a mediunidade.

Evolução em dois mundos

Dividido em duas partes, a obra Evolução em Dois Mundos alia conceitos científicos e evangélicos e  promove um estudo do processo evolutivo do ser e da alma nos dois planos de nossa existência — o mundo material e o mundo espiritual.